Educaçâo

"Senadores precisam respeitar a democracia", diz Wellington Dias sobre impeachment

“Acredito que tanto os senadores quanto o Supremo Tribunal Federal irão respeitar a Constituição e serão a favor da democracia respeitando os 54 milhões de votos que elegeram a presidente Dilma”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) sobre o julgamento do processo do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A presidente está afastada do cargo desde o último dia 12 de maio e aguarda a decisão da última fase do processo que teve início na manhã desta quinta-feira (25).
Durante entrevista coletiva no Palácio de Karnak, Wellington Dias reafirmou que Dilma não teria cometido nenhum crime de responsabilidade fiscal.
“As acusações estão caminhando para um aspecto político, por conta da presidente não ter maioria de apoio na Câmara e no Senado. O perigo é se criar uma instabilidade política por que qual o país que vai dar credibilidade a um país que não respeita a vontade do próprio povo”, afirma Dias.
Ainda durante a entrevista coletiva, Wellington Dias falou sobre os dados da febre aftosa no Piauí.  “Conseguimos alcançar 92,94% da nossa meta. Apesar das dificuldades, 2016 foi um ano de vitórias, pois, além de garantir segurança em um alimento de qualidade ainda podemos estender a venda de criações para outros estados melhorando a renda da população”, disse o governador.
De acordo com o diretor da Adapi (Agência de Defesa Agropecuária do Piauí), Antônio Justino, a parceria com os criadores tem favorecido o combate à febre aftosa. “O pecuarista tem consciência de que um rebanho vacinado é um rebanho sadio e em breve, com a autorização do Ministério da Agricultura poderemos continuar a prevenção vacinando apenas animais de até 24 meses”, afirma Justino.
Valéria Amorim

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.