Educaçâo

FIEPI apresenta projetos de inovação e tecnologia no Congresso das Cidades

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI, através das entidades Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Serviço Social da Indústria - SESI e Instituto Euvaldo Lodi – IEL está participando do Congresso das Cidades do Piauí com estante de exposição de serviços voltados para o desenvolvimento do setor industrial nos municípios.
O evento, que é uma promoção da TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae, acontece na Fiepi em Teresina, até esta quarta-feira(15).
Durante o congresso, o Sistema FIEPI apresentou no seu estande alunos do curso de robótica da escola Conselheiro Saraiva, projetos de inovação e tecnologia disponíveis no SENAI, programas de estágio, inovação e empreendedorismo do IEL além dos programas de qualidade de vida do SESI.
Segundo o diretor de inovação e tecnologia do SENAI, Felix Filho, foram apresentadas aos prefeitos e ao público presente no estande, as modalidades de atuação do SENAI, tais como soluções em tecnologia e inovação - STI, eficiência energética, serviços laboratoriais, consultorias em tecnologia e serviços especializados para as a indústri
Para a superintendente do IEL Piauí, Lauriane Coelho, o evento é uma oportunidade para que os gestores municipais conheçam a missão de instituições como a do IEL. "Nós podemos levar as ações de fomento á inovação para todo Estado, e estando próximo a sociedade tratar de temas de desenvolvimento empresarial é uma forma de incentivar o desenvolvimento econômico no Piauí", afirmou.
O Centro Internacional de Negócios da FIEPI apresentou para empresários os serviços de internacionalização, capacitações que podem ser ministradas em diversas regiões do Estado. Segundo o gestor do CIN, Islano Marques, foi apresentado também a Certificação de Origem Digital - COD (Documento que acompanha as mercadorias exportadas para obterem benefícios tarifários) e o ATA Carnêt.
Dentro do estande da FIEPI, está sendo realizada a exposição das unidades móveis do SESI / SENAI, que são estruturas projetadas para o atendimento em educação e qualidade de vida. As unidades em destaque são: Cozinha Brasil, Odontológica, Confecção e Construção Civil, a atuação através das unidades possibilita ao Sistema FIEPI está presente em todo o Estado, bem como o atendimento dentro da indústria.
cidadeverde

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.