Educaçâo

Candidata se sente injuriada e aciona MP para investigar concurso de miss

Em um áudio que está circulando nas redes sociais o organizador do Miss Piauí, é supostamente flagrado orientando como a vencedora deveria se comportar depois da vitória. No áudio ele supostamente negocia o resultado do concurso e debocha de candidatas, além de cometer o crime de injuria racial. Ofendida a candidata Kayra Nascimento, citada no áudio, entrou com uma representação junto ao Ministério Público e à Polícia Civil para que seja investigada a lisura do concurso Miss Piauí 2016.
“Pega uma das candidatas, você pode pegar até a Yanka e a de Monsenhor Gil e diga 'vocês duas são minhas candidatas'. Eu se eu tivesse no júri eu ficava entre as duas, a que eu ganhar pra mim'... Declare isso! E na hora você chora e se emociona”, aconselha o produtor do Miss Piauí e colunista social Nelito Marques a uma pessoa não identificada.


Durante conversa, ele declara ainda quem vence o concurso e debocha de outras candidatas. O organizador oferece vantagens a uma das candidatas, afirmando que alguns dos jurados seguiriam as suas orientações no momento da atribuição de notas. Além disso, o promotor do concurso também sugere à sua interlocutora que elogie outras candidatas, para não levantar suspeitas, “menos a negrinha” (em suas palavras). Isso evitaria comentários de que os eventuais elogios a Kayra só teriam sido feitos porque a Miss Esperantina não teria chances de vencer o concurso estadual.
“No caso de Piripiri ou então Monsenhor Gil, pra mim uma das duas se vencer acho que eu até morro, tenho que tomar água de açúcar. Eu sei que todas somos fortes,  eu queria perder, mas não queria perder pra uma das duas. É uma bêbada (...), ela bebe que não tem dó. (...) Miss não fala em pobreza, por exemplo, você vai fazer um pagamento e recebe moeda. Mulher de classe não conta moeda. (...) Vou te dar uma dica, você elogia uma dos grupos, menos a negrinha [Kayra Nascimento](...). E Não se preocupe não, que vão dizer que é injustiça, mas nunca vão dizer que foi comprado”.
Nelito negocia ainda quantos pontos cada candidata teria durante o concurso.
“Você já tem 60 pontos, cada um são 10, 6 pra Yanka e pra Pientra e 7 pra outra fulana de tal, pra de Monsenhor Gil  e Alagoinha vão dar 9 que elas não ganham, pra não dizer que eles só deram nota baixa”.
O organizador teria convencido a Miss Esperantina de abrir mão de concorrer ao Miss Teresina. Segundo ele, outra candidata seria alçada em seu lugar e que ela teria que ser a Miss Esperantina. Nelito Marques garantiu para Kayra, que em 2017seria a Miss Teresina.
Outro lado
O organizador do concurso Miss Piauí, Nelito Marques, diz não ter cometido crime de injúria racial durante a conversa com a candidata do Miss Piauí 2016. Ele afirma que com a edição do diálogo, suas falas acabaram ficando distorcidas e tendo outro sentido.
“Ela veio até a minha casa com um dos diretores do concurso comprar três mil reais em ingressos. Ela não perguntou diretamente, mas pediu para receber algum benefício, percebi que ela estava querendo garantir uma boa colocação já que estava investindo bastante para ganhar, porém, eu expliquei que não tinha como fazer isso, pois, não depende de mim, afinal o dinheiro vai diretamente ao Outubro Rosa”, disse Nelito Marques.
O produtor conta que a candidata teria ficado chateada e que por conta disso, compartilhou a gravação da conversa. “Eu não chamei a candidata de Esperantina de negrinha no intuito de denegrir, eu apenas repeti uma palavra que a candidata havia mencionado para se referir à modelo. Não faz sentido me chamar de racista se eu fui uma das pessoas que apoiaram a participação da Kayra no concurso”, afirma Marques.
Ele afirma ainda já ter registrado um Boletim de Ocorrência para que seja investigada a divulgação do áudio. “Essa candidata que está espalhando esse áudio fez isso apenas para ferir a minha imagem à população já que ela não conseguiu impedir que a miss Piauí viajasse para São Paulo para começar a se preparar ao Miss Brasil. Eu não irei deixar a organização do concurso. Só saio se me colocarem para fora”, afirma.
Ouça abaixo o áudio que circula nas redes sociais.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.