Educaçâo

Piauiense 2016: três meses depois, ainda sem campeão

Nesta sexta-feira, 26 de agosto, completam-se três meses do último jogo do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de Profissionais - a competição comemorativa do Centenário do Campeonato Piauiense. Três meses depois do último jogo, Altos 3x1 River, na cidade de Altos. Mas ainda permanece sem o campeão.
 
Efetivamente, o último jogo foi no dia 26 de maio. Mas, convenhamos, acho até que o campeonato acabou um pouco antes, naquela histórica sessão da Comissão Disciplinar do TJD. A rigor, porém, ele nem terminou. Nem sei se deu para entender alguma coisa, mas, pelo menos em cinco pontos, não existe dúvida.
 
1° - A Federação de Futebol do Piauí ainda não reconhece o River como campeão piauiense de 2016.
 
2° - O Caso Rogério, em que o Parnahyba pleiteia os pontos do jogo semifinal com o River, ainda não transitou em julgado. Logo, mantém-se sub judice.
 
3° - Se houver alguma reviravolta no desfecho do Campeonato Piauiense, River, Altos e Parnahyba ainda possuem jogadores suficientes para entrar em campo e jogar alguma partida determinada pela Justiça Desportiva.
 
4° - A Federação de Futebol do Piauí ficou impossibilitada de realizar a festa de encerramento do Campeonato do Centenário, logo este, ocasião em que iria efetuar a entrega de troféus, medalhas e premiação em dinheiro aos melhores da competição. 
 
5° - O problema provocou a exclusão do campeão piauiense na tradicional Edição dos Campeões da Revista Placar, que circulou com mega-pôsteres de todos os campeões estaduais reconhecidos oficialmente até o mês de junho passado.

Severino Filho (Buim)
          Editor

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.