Educaçâo

Inscrições para concurso de agente penitenciário encerram nesta quarta

Seguem até as 18h desta quarta-feira (24) as inscrições para o concurso público de agentes penitenciários da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). As inscrições são feitas no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), nucepe.uespi.br.
As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 18 de setembro. O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados imediatamente.
O concurso para agente penitenciário é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área do conhecimento e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.
Depois de aprovados nas cinco etapas, o candidato passa pelo curso de formação realizado pela Secretaria de Justiça, visando à capacitação para o desempenho dos serviços penitenciários em diversas áreas, como segurança, inteligência, procedimento operacional, direitos humanos, dentre outras.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.