Educaçâo

Presidente ataca postura do PHB no TJD: "Não foi competente em campo"

Altos x Parnahyba (Foto: Luís Júnior)
Altos x Parnahyba, no estádio Felipão pelo estadual. Os dois times vão disputar Série D do Brasileirão (Foto: Luís Júnior)
O estadual ainda não terminou. Ainda resta o jogo da volta da final do returno, entre Altos e River-PI, na próxima quinta-feira, às 20h, no estádio Felipão. O Galo venceu na ida, por 1 a 0, e está a um empate do título arrastão do Piauiense após ter também ganho o primeiro turno. Contudo, a situação extracampo ferve também a reta final do campeonato, que parece não tão perto de ser concluído. O Parnahyba entrou com uma representação no TJD-PI denunciando uma suposta escalação irregular do volante Rogério, que na interpretação azulina jogou mesmo acumulando três cartões amarelos. O Tubarão também promete reabrir nos tribunais um outro caso, o do Altos, absolvido após o TJD-PI considerar que o regulamento do torneio não é claro com relação a contagem de cartões de um turno para o outro. Ao tomar conhecimento dessa possibilidade, o presidente do Altos disparou contra a atitude do Parnahyba, considerada por Warton Lacerda sem cabimento.
- O Parnahyba não foi competente em campo. Se quiser levar para o STJD, eu também levo. Eu não entrei com recurso contra ninguém. Hoje ainda estamos disputando o Piauiense, e o Parnahyba colocou todas as polêmicas que podia. O Batista (Filho, presidente do Parnahyba) tentou criar um campeonato à parte - reclama Warton Lacerda.
A denúncia do Parnahyba no TJD-PI ainda não tem data para ser julgada. Porém, o clube antecipou que vai levar o caso ao STJD e, caso seja derrotado, não descarta entrar na justiça comum. Na avaliação do time do litoral, a comissão disciplinar do TJD-PI errou na interpretação ao julgar o Altos, também denunciado no tribunal pela escalação do volante Paulo. O jogador teria que cumprir suspensão na partida contra o River-PI, no returno, ao acumular três cartões amarelos, porém foi escalado. Por unanimidade, a justiça desportiva do Piauí absolveu o clube. O processo foi arquivado após os auditores considerarem que o regulamento da competição era omisso, não dizia se os cartões durante a passagem do turno para o returno seriam zerados
situação insustentável. Segundo Warton, Altos e River-PI chegaram à final do returno por mérito. O dirigente condenou a postura da presidência do Parnahyba e afirmou que o Jacaré irá se defender juridicamente sobre a questão. Warton alfinetou o presidente do Tubarão ao afirmar que o modelo de disputa do Piauiense foi uma vontade do dirigente azulino. 
- Ele foi um dos que votou a favor do modelo existente. Foi contra e agora está queimando a imagem do time. O River-PI escalou da mesma forma que o Altos. Em uma reunião em que estive presente, todos os times retiraram os acordos que mantinham o formato atual, somente ele não quis mudar - continuou o presidente.
Além da final do returno, da briga nos tribunais, o Altos estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 12 de junho, contra o Maranhão, no Castelão, em São Luís.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.