Educaçâo

Setur define programação para o réveillon no litoral

Planejamento Revéillon (Foto:Divulgação)
O litoral piauiense é destino certo de grande parte dos piauienses. A escolha do local para passar a virada do ano leva em conta vários fatores, como a tranquilidade, as belas paisagnes, a programação e a proximidade, que possibilita o encontro de vários amigos.
Para o evento, a Secretaria Estadual de Turismo está elaborando uma programação, com participação de bandas e trios, assim como a tradicional queima de fogos na Orla de Atalaia. " Uma equipe da Setur também vai para o local onde teremos um estande para divulgação e orientação aos turistas sobre passeios e atrativos", destaca a diretora de Marketing da Secretaria de Turismo, Celina Tourinho.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, se reuniu na manhã desta terça (24) com os demais orgãos, como Corpo de Bombeiros, Detran, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Eletrobras, Secretaria da Cultura, FUNDESPI, Polícia Rodoviária Federal, SETRANS, Secretaria de Segurança, SEMAR, Agespisa e outros para definir as ações durante o período de fim de ano no litoral Piauiense.
Segundo o secretário Flávio Nogueira Júnior, o turista precisa de comodidade e segurança. “Essa foi nossa primeira reunião com os demais orgãos, tratamos sobre os diversos assuntos relacionados à programação de fim de ano, estamos atentos desde o controle do trânsito a segurança. Não queremos que o turista que escolher o litoral do Piauí tenha problemas. As reuniões serão feitas para ajustarmos com todos e assim deixar uma boa imagem para os turistas e uma passagem de ano tranquila”, finaliza Nogueira Júnior.
Com apenas 66 quilômetros de extensão, o litoral piauiense é considerado o menor do Nordeste, bem como de toda a costa litorânea brasileira. Contudo, apesar da pouca extensão, as paisagens compostas pelas praias, fauna e flora guardam belos monumentos histórico-turísticos, que atraem visitantes de todas as partes do mundo.
O litoral pode ser o menor do Brasil, mas a beleza das praias surpreende. "Eu, sempre que posso, levo minha família para o litoral do nosso Estado, é calmo e lindo. Este ano, já que teremos programação, sem dúvidas será o destino pautado para curtir as festas de fim de ano. Tô ansioso pela queima de fogos, acho que essa magia dá a sensação de que o ano está começando de fato", conclui o editor de vídeo Moacir Almeida.
Amanda Costa

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.