Educaçâo

Tubarão abocanha classificação dentro de Campo Maior

Lecão ao de Barata comemora o segundo gol do tubarão, um belo gol que consolidou a classificação azulona
Na tarde deste domingo(19), no estádio Deusdeth de Melo em Campo Maior Paranhyba e Caiçara fizeram uma das semi finais do primeiro turno do campeonato piauiense, com a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação e com uma recente vitória  em Parnaíba sobre seu adversário no último confronto o time da terra dos Carnaubais parecia ter a certeza de que a classificação não lhe fugiria em seus domínios, e poderia vencer a qualquer momento, ledo engano, pois embora ainda não tenha apresentado um grande futebol, a equipe parnaibana teve uma outra postura dentro das quatro linhas comandas pelo seu novo comandante Pedro Manta, um time bem equilibrado dentro de campo, consciente do que estava fazendo. 

O zagueiro Jefferson aqui na comemoração o primeiro gol azulino, marcado por Didi
Um primeiro tempo muito parecido das duas equipes, com jogadas concentradas e disputadas no meio campo e com poucas chances de gols para ambas, de real situação de gols na etapa inicial somente numa bola alçada na área parnaibana a zaga deu mole e Fernando em cima da risca do gol, colocou pra fora, desperdiçando o gol da equipe local, por outro lado a única chance do time azulino foi no cruzamento do ala Barata e que o atacante Jânio Daniel chegou atrasado no lance inclusive pedindo falta, no mais um partida igual, ainda na primeira etapa o técnico parnaibano teve que fazer sua primeira alteração no jogo, quando Jânio teve que sair pra dar lugar a Thiago Lima. 

Jânio Daniel ao do massagista Washington, saiu machucado ainda no primeiro tempo 
A segunda etapa não foi muito diferente, mais o time azulino veio com Vitinho no lugar de Tadeu que não fazia uma boa partida, aos 21m foi o Caiçara que teve a primeira grande chance de abrir o marcador, numa jogada de Rinaldo pela direita a bola veio até Gaúcho que chutou firme de fora da área obrigando o goleiro Alisson a fazer uma grande defesa e colocar pra escanteio, e somente aos 35 m Lecão chutou de fora da área mais sem perigo para a meta Caiçarina, e o time azulino ainda perderia o zagueiro Puxa que saiu sentindo contusão.
Vitinho teve participação importante nas duas jogadas dos gols azulinos
Veio a prorrogação ai veio a superação do time parnaibano pois precisava da vitória, o empate o tiraria da final do primeiro turno, e aos 7m do primeiro tempo da prorrogação numa falta batida da direita por Vitinho no bate rebate a bola sobrou pro jovem zagueiro parnaibano Didi que de cabeça empurrou pras redes fazendo 1 x 0 para o time do litoral, com mais garra e mais centrado na partida, o tubarão deixou o time Caiçarino desorganizado e aos 14 m do segundo tempo da prorrogação, numa jogada de Vitinho pela direita, ele serviu a Lecão que driblou o zagueiro e até o goleiro e deu o tiro de misericórdia no seu adversário 2 x 0, consolidando a classificação azulina para final do primeiro turno contra River ou Piaui que jogam nesta segunda a noite no Albertão.
Se der Piauí, o mando de campo da partida final vai depender do saldo de gols com que o Piauí venha a vencer o Galo Carijó.

Zagueiro Puxa aguentou até a onde pôde, saiu contundido

FICHA TÉCNICA

CAIÇARA 0x2 PARNAHYBA (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1° Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal - 1° confronto); Data: 19/04/2015 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior).


Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Janystony Rabelo de Melo.
Renda: R$ 9.942,50 com 779 pagantes.
Gol: Didi 7 do 1° tempo; Lekão 14 do 2°, ambos na prorrogação.
Cartões amarelos: Rinaldo, Marlon, Renan, André Luiz, Gazito (CAI) e Lekão e Jefferson (PAR).



Caiçara - Toni; Eli, Fernando, André Luiz e Adelson; Gaúcho (Marlon), Ribeiro (Renan), Wanderson Gordo e Alanzinho; Rinaldo e Raylan (Gazito). Técnico: Alex Sandro (Paulo Isidoro).



Parnahyba - Alysson; Barata, Jefferson, Puxa (Didi) e Fred; Ramón, Tadeu (Vitinho), Luciano e Carlinhos; Lekão e Daniel (Thiago Lima). Técnico: Pedro Manta.






















































































Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.