Educaçâo

Sarah Menezes concorre a melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico



O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta quarta-feira (21), os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta de 2012. A judoca Sarah Menezes, medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, é uma das candidatas entre as mulheres, ao lado de Sheilla Castro (vôlei) e Yane Marques (pentatlo moderno).
É a segunda vez que Sarah Menezes concorre ao prêmio. Em 2009, ela foi indicada ao prêmio pela primeira vez e acabou vencendo a disputa ao deixar para trás Poliana Okimoto (maratona aquática) e Natália Falavignia (taekwondo).
Além de Sarah Menezes, Sheilla Castro e Yane Marques, no masculino, Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação) concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico entre os homens.
Além dos indicados a melhor do ano, o COB anunciou os melhores em cada uma das 43 modalidades que serão premiadas durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2012. O evento homenageará também os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.
A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (www.cob.org.br), a partir de quinta-feira (22). A cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro.
No ano passado, Cesar Cielo (natação) e Fabiana Murer (salto com vara) foram eleitos os melhores do esporte. Este ano, o tema da cerimônia será “Rio – A vez de todos”, em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 Flávio Meireles

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.