Educaçâo

MP vai investigar falta de energia e água no litoral do Piauí 


Imagem: Divulgação
O Ministério Público (MP) vai investigar as causas e os culpados pelos constantes problemas no fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água no litoral do Piauí, sobretudo na cidade de Parnaíba. A Promotoria de Justiça Civil vai oficiar os diretores regionais da Eletrobrás Distribuição Piauí e da Agespisa.
Segundo o promotor Antenor Filgueiras, o objetivo é buscar informações sobre a questão, para a partir de então tomar as medidas cabíveis. “Podemos entrar com uma ação civil pública contra os responsáveis pelas falhas”, explicou ao Proparnaiba.com ao pedir que a sociedade também se mobilize por soluções.
O promotor lembrou das muitas lutas na defesa dos direitos difusos, coletivos e individuais, ressaltando a conquista da sede do Instituto de Medicina Legal (IML) que está prestes a ser instalada em Parnaíba. “Mas é fundamental que a população também busque seus direitos”, completou Filgueiras.
Por conta disso, o Proparnaiba.com vai iniciar uma campanha com objetivo de mobilizar os moradores da região em buscas de explicações e principalmente de uma solução para o problema. O internauta poderá participar através de um abaixo-assinado online. Aguarde maiores informações em breve.
Daniel Saturnino

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.