Educaçâo

IFPI lança edital de seletivo para cursos técnicos e médios

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 30 de novembro,  no site do IFPI (http://www.ifpi.edu.br).

Para os candidatos às vagas no curso técnico concomitante ou subseqüente de instrumento musical - violão e teclado, no campus Teresina central, as inscrições para o Teste de Aptidão  será nos dias 19 e 20 de novembro, com realização do teste no dia 24 de novembro.

Nesta edição do Exame Classificatório, 50% das vagas serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas, além de ampliar o sistema de cotas do IFPI, com 5% das vagas para as Pessoas com deficiência.

As vagas de ação afirmativa (cotas) são divididas em três grupos:  o 1° para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas e tenham renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo, o 2° para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental ou médio em escolas públicas e o 3° para candidatos com deficiência, e o candidato deverá optar por apenas um deles.


Os candidatos para vagas nos cursos de Ensino Técnico Integrado terão direito à redução de 50% do valor da taxa de inscrição, equivalente a R$ 25,00, desde que comprovem  e entreguem no IFPI,  declaração ou  Histórico Escolar,  que comprovem que estão concluindo ou tenham concluído  o Ensino Fundamental,  INTEGRALMENTE, na rede pública.

Já os candidatos oriundos da rede pública de ensino que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento da taxa, e comprovarem essa situação, poderão solicitar, nos dias 19 e 20 de novembro, isenção da taxa.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 16 de dezembro, e constará de 60  questões objetivas, de acordo com o Conteúdo Programático das disciplinas constantes no Edital.  Os candidatos inscritos para os Cursos Técnicos Integrados ao Médio e Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes farão provas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.


Acesse Piauí


Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.