Educaçâo

Cajueiro da Praia sedia evento para amantes de kitesurfe



No próximo sábado (24), os ventos soprarão forte em Cajueiro da Praia, ponto de partida do 1º Eco Downwing Bagre Kite School, evento voltado para os amantes do kitesurfe e promovido pela escola com certificação IKO (International Kiteboarding Organization) Bagre Kite School, que fica localizada em Barra Grande.
Todo o litoral piauiense será desbravado na prova, que terá como percurso as praias de Barra Grande, Maramar, Coqueiro e Pedra do Sal. Os participantes irão velejar por cerca de 70 quilômetros de praia. Aproximadamente 30 kitesurfistas estarão presentes no evento.
De acordo com o organizador do evento, Francisco Flávio, o Bagre, o passeio tem como objetivo fomentar o crescimento do esporte no Piauí.
“Além de muita adrenalina, pretendemos estimular o desenvolvimento do turismo sustentável no Estado. Os kitesusrfistas terão a oportunidade de conhecer muitas belezas naturais do litoral piauiense. É uma forma também de conscientizarmos a população da importância da preservação das nossas praias e do nosso litoral, que apesar de pequeno é um dos mais belos do Nordeste”, destaca o professor de kitesurfe.
Fonte: Portal da Clube

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.