Educaçâo

36 municípios do Piauí conquistam o prêmio Selo Unicef. Veja a relação!


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) anunciou ontem (29) durante cerimônia no Museu Nacional, em Brasília, os municípios certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O Selo é uma iniciativa do UNICEF, em parceria com a Petrobras e a Rede Energia.

O Selo UNICEF Município Aprovado busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Em todo o Brasil foram 399 municípios certificados, sendo 120 na região amazônica, e outros 279 no Semiárido foram reconhecidos pelos seus avanços na melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes.

No Piauí, 36 conquistaram o prêmio: Alegrete do Piauí, Aroazes, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Bocaina, Cajazeiras do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Castelo do Piauí, Conceição do Canindé, Floresta do Piauí, Francisco Santos, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Jacobina do Piauí, Jaicós, Massapê do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Paes Landim, Paquetá, Piripiri, Porto, Regeneração, Santa Cruz dos Milagres, Santana do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Félix do Piauí, São João da Varjota, Simões, Sussuapara, Tanque do Piauí, Várzea Branca, Vila Nova do Piauí e Wall Ferraz.

Durante a cerimônia, também foram renovados o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia. Os dois compromissos buscam somar forças entre governo federal, governos estaduais, organizações da sociedade civil, organismos internacionais e empresas privadas para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio no Semiárido e na Amazônia.

Estiveram presentes no evento o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl; a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello; a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário; e a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; os governadores Cid Gomes, do Ceará; Ricardo Coutinho, da Paraíba; Eduardo Campos, de Pernambuco; Wilson Martins, do Piauí; Rosalba Ciarlini, do Rio Grande do Norte; e Confúncio Moura, de Rondônia; e o senador Cristovam Buarque, do Distrito Federal, além de prefeitos, conselheiros de direitos e articuladores municipais.

A partir da próxima semana, os municípios receberão os troféus e os certificados de reconhecimento e participação em cerimônias organizadas em cada uma das capitais dos Estados envolvidos.

Fonte: Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.